Começou na última terça-feira (06/11), no Centro de Eventos da Fiep, o Paraná Business Collection, que ganhou mais uma edição em 2012, e agora está em sintonia com as tendências de cada estação.
Com o tema “A moda de corpo inteiro”, o PBC coloca no centro das atenções os acessórios, que contribuem na essência do visual e trazem refinamento estético.
Nessa sétima edição, além das onze marcas que lançam coleções Inverno 2013 na passarela, o evento traz um show room de negócios que vai movimentar o mercado fashion com empresas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Na programação de eventos paralelos, o PBC traz palestras, oficinas e lançamentos de livros que democratizam a cultura fashion com a participação de especialistas em estilo, criação, varejo, marketing, que passam sua experiência a profissionais, ou estudantes, interessados nestas áreas.
O PBC tem como objetivos principais unir o estado em torno da moda e dar visibilidade ao que o Paraná produz de melhor em roupas e acessórios.
A proposta do evento é destacar estilistas e marcas que trazem design e inovação em suas coleções, além de disseminar informação e cultura através de palestras e oficinas com profissionais conceituados. Estimular a geração de negócios de qualidade também está entre as suas estratégias.
O evento seleciona as melhores marcas dos diversos segmentos que integram o setor de confecção do estado e disponibiliza seus lançamentos a compradores das principais lojas e multimarcas de todo o país.
Outro importante valor agregado que movimenta o Paraná Business Collection é o incentivo à sustentabilidade: estilistas e consumidores são motivados a desenvolver uma consciência sustentável levando em consideração os desafios de um futuro com qualidade de vida e respeito ao meio ambiente.