Paulo Sérgio Kakinoff, que assumiu no segundo semestre deste ano o comando da GOL, foi uma das presenças na reunião das agências associadas Abracorp.
O presidente da companhia aérea manifestou seu interesse em estar cada vez mais perto da entidade, que alia os principais distribuidores de bilhetes aéreos do segmento corporativo.
Na ocasião, Kakinoff apresentou a missão e os valores da Gol e falou sobre diversos assuntos, como o programa de milhagem, a parceria Delta-GOL, a aquisição da Webjet, entre outros.
“Somos uma das companhias com maior segurança do País. Em 12 anos de operação, temos orgulho em ser uma aérea sem acidentes fatais.”, orgulha-se.
Sobre a empresa ser Low Cost, ele afirmou que esse deve ser o DNA preservado. “Somos Lowest Cost e Best Fare temos que ser pelo menos 10% mais barato que o competidor direto”, garantiu Kakinoff.
De acordo com Edmar Bull, presidente da Abracorp, Kakinoff merece congratulações por ter se adaptado tão rapidamente ao setor. “Não é fácil sair do mercado de luxo, ingressar na indústria de viagens e tomar decisões tão acertadas em curto período de tempo”, afirma Bull.
Integração Webjet
Segundo Kakinoff, a integração entre o departamento comercial da Webjet e da GOL está praticamente concluída. “Em dezembro terminaremos a análise operacional e em meados de janeiro já estará concluída”, disse.
Com isso, a GOL passará a oferecer quase mil voos por dia. “Isso nos coloca como líder de oferta. Além disso, a Webjet também acrescenta a pontualidade na característica do negócio”, afirma Eduardo Bernardes, diretor de Vendas da GOL.
Delta-GOL
O plano de ação Delta-GOL, que juntas possuem a maior malha das Américas e apresentam a maior oferta combinada do mercado, também foi apresentado na reunião. A Delta Airlines comprou 3% da brasileira e elas passam a oferecer, conjuntamente, voos para os Estados Unidos.
A GOL pretende, a partir de agora, concentrar sua expansão internacional no país norte-americano, com o fomento de um hub no aeroporto de Santo Domingo, na República Dominicana.
Aproximação
Ainda na reunião, a GOL assumiu vários compromissos com os associados da Abracorp com o objetivo de incrementar o market share da companhia na Pesquisa de Vendas da entidade, que, a partir de agora, será divulgada trimestralmente.
Alguns desses ajustes são a revisão do plano de incentivo 2013, maior presença nas reuniões da Abracorp, comunicação mais ampla direcionada à entidade, investimento na Ilha Corporativa na Feira de Turismo das Américas 2013, melhoria no atendimento das agências associadas, etc.