Experiência de Marca

Paulo Kakinoff participa da Abracorp

O presidente da companhia aérea GOL, manifestou seu interesse em estar cada vez mais perto da entidade, que alia os principais distribuidores de bilhetes aéreos do segmento corporativo.

Paulo Sérgio Kakinoff, que assumiu no segundo semestre deste ano o comando da GOL, foi uma das presenças na reunião das agências associadas Abracorp.

O presidente da companhia aérea manifestou seu interesse em estar cada vez mais perto da entidade, que alia os principais distribuidores de bilhetes aéreos do segmento corporativo.

Na ocasião, Kakinoff apresentou a missão e os valores da Gol e falou sobre diversos assuntos, como o programa de milhagem, a parceria Delta-GOL, a aquisição da Webjet, entre outros.

Paulo Sérgio Kakinoff, presidente da GOL, e Edmar Bull, presidente da Abracorp.
Paulo Sérgio Kakinoff.

“Somos uma das companhias com maior segurança do País. Em 12 anos de operação, temos orgulho em ser uma aérea sem acidentes fatais.”, orgulha-se.

Sobre a empresa ser Low Cost, ele afirmou que esse deve ser o DNA preservado. “Somos Lowest Cost e Best Fare temos que ser pelo menos 10% mais barato que o competidor direto”, garantiu Kakinoff.

De acordo com Edmar Bull, presidente da Abracorp, Kakinoff merece congratulações por ter se adaptado tão rapidamente ao setor. “Não é fácil sair do mercado de luxo, ingressar na indústria de viagens e tomar decisões tão acertadas em curto período de tempo”, afirma Bull.

Integração Webjet

Segundo Kakinoff, a integração entre o departamento comercial da Webjet e da GOL está praticamente concluída. “Em dezembro terminaremos a análise operacional e em meados de janeiro já estará concluída”, disse.

Com isso, a GOL passará a oferecer quase mil voos por dia. “Isso nos coloca como líder de oferta. Além disso, a Webjet também acrescenta a pontualidade na característica do negócio”, afirma Eduardo Bernardes, diretor de Vendas da GOL.

Delta-GOL

O plano de ação Delta-GOL, que juntas possuem a maior malha das Américas e apresentam a maior oferta combinada do mercado, também foi apresentado na reunião. A Delta Airlines comprou 3% da brasileira e elas passam a oferecer, conjuntamente, voos para os Estados Unidos.

A GOL pretende, a partir de agora, concentrar sua expansão internacional no país norte-americano, com o fomento de um hub no aeroporto de Santo Domingo, na República Dominicana.

Aproximação

Ainda na reunião, a GOL assumiu vários compromissos com os associados da Abracorp com o objetivo de incrementar o market share da companhia na Pesquisa de Vendas da entidade, que, a partir de agora, será divulgada trimestralmente.

Alguns desses ajustes são a revisão do plano de incentivo 2013, maior presença nas reuniões da Abracorp, comunicação mais ampla direcionada à entidade, investimento na Ilha Corporativa na Feira de Turismo das Américas 2013, melhoria no atendimento das agências associadas, etc.