Experiência de Marca

Site ajuda a criar produtos que não existem

A proposta da <em>startup</em> é incentivar os brasileiros a irem além do que existe no comércio varejista por meio do <em>crowdsourcing</em>, modelo que conta com a inovação e a colaboração de usuários para criação de novas tecnologias.

Chega ao Brasil o Estilo Vivo, site que tem como objetivo receber ideias que possam se transformar em produtos para o dia a dia e concretizá-las.

O funcionamento da ferramenta é simples e permite que qualquer pessoa se torne um inventor. A primeira etapa é detalhar a ideia num formulário, mostrando como ela seria útil caso existisse.

Essa proposta é compartilhada pela comunidade do site, que apoiará as mais promissoras. As que receberam maior apoio passam para o próximo passo, o desenvolvimento do design, em que profissionais da área criativa vão mandar propostas e dar forma às criações.

A partir disso, o site vai produzir um protótipo dos produtos com os designs mais adequados de acordo com avaliações em termos técnicos, econômicos e mercadológicos. Essas ideias materializadas são colocadas em pré-venda no Estilo Vivo.

O protótipo que atingir um mínimo de vendas será produzido em série e ficará disponível para venda ao público, ou seja, vira realidade. A meta é que um objeto seja criado a cada mês.

O Estilo Vivo também tem como premissa reconhecer todos que interagem com ele. O influenciador que originou a ideia do produto recebe uma recompensa de R$ 500,00, ganha dois exemplares do mesmo, 40% de desconto sempre que comprá-lo e 25% de desconto em qualquer outro item que quiser comprar no site.

Já os designers participam de uma competição em que o vencedor ganha três mil reais, o segundo, dois mil, o terceiro, mil reais, e o quarto e quinto colocados recebem R$ 500,00 cada um.

Os três usuários da comunidade que mais contribuíram no debate de ideias, na avaliação do design e na escolha das propostas vencedoras ganham um exemplar do produto, 20% de desconto sempre que comprá-lo e 10% em qualquer outro objeto do site. Os demais que tiveram interação recebem sempre 10% de desconto na compra do item concretizado.

A proposta da startup é incentivar os brasileiros a irem além do que existe no comércio varejista por meio do crowdsourcing, modelo que conta com a inovação e a colaboração de usuários para criação de novas tecnologias. Nesse caso, com a finalidade de trazer “produtos feitos por todos”, dando espaço para um comércio que ainda não tem nome.

A participação no portal é gratuita.