Experiência de Marca

Pará realiza feira para o Dia do Servidor Público

O Iasep oferece, no <em>hall</em> Ismael Nery, do Centur, ações de cuidado à saúde, com exames básicos e consultas médicas nas áreas da odontologia, urologia, fonoaudiologia e oftalmologia.

A abertura da programação alusiva ao Dia do Servidor Público ocorreu na última quarta-feira (24/10), com a apresentação de diversas ações voltadas aos funcionários do Estado.

O vice-governador Helenilson Pontes abriu o evento, no auditório da Fundação Tancredo Neves, onde a Feira do Servidor concentra diversos serviços e atividades voltados para a valorização dos profissionais do serviço público.

As atividades fazem parte do Programa de Valorização do Servidor Público Estadual e do Programa de Saúde e Segurança Ocupacional do Servidor. Na ocasião, foi apresentado o trabalho desenvolvido pelo Instituto de Assistência dos Servidores do Estado (Iasep), cujo presidente, Kléber Miranda, detalhou as três principais ações de atendimento.

A primeira delas é o Iasep Móvel, que descentraliza os atendimentos das clínicas e laboratórios, levando aos órgãos públicos consultas e exames, sem gastar a cota anual do Plano Assist.

Kleber Miranda também destacou o Assistlar, atendimento domiciliar dedicado aos pacientes com dificuldade de locomoção que ainda necessitam da assistência do plano. “O instituto tem como meta a valorização do servidor público, com a oferta de serviços de qualidade de atenção à saúde”, ressaltou.

Ainda em comemoração ao Dia do Servidor, celebrado domingo (28/10), a secretária de Estado de Administração, Alice Viana, anunciou a parceria com 16 academias de ginástica em Belém, que vão oferecer ao trabalhador e familiares segurados a oportunidade da prática de exercícios físicos com descontos de 5% a 50%.

As ações terminam hoje (26/10), o Iasep oferece, no hall Ismael Nery, do Centur, ações de cuidado à saúde, com exames básicos e consultas médicas nas áreas da odontologia, urologia, fonoaudiologia e oftalmologia.

Também estão disponíveis serviços de emissão de documentos (RG, certidão de nascimento e carteira profissional), além da sensibilização sobre responsabilidade social e informações sobre doação de sangue e cadastro para doação de medula óssea.

Fonte: Danielle Ferreira/ Agência Pará.