Experiência de Marca

Promovisão comemora sucesso da Brasil Cycle Fair

O contrato foi assinado na última semana e, de acordo com ele, a Promovisão irá coordenar e conduzir operacionalmente o pré-evento e o evento, incluindo promoção, produção, organização e acompanhamento de toda a montagem e gerenciamento das empresas contratadas.

A Aliança Bike definiu a organizadora operacional da Brasil Cycle Fair 2012. Com mais de 20 anos desde sua formação, a Promovisão foi a escolhida. A empresa já está utilizando a larga experiência em organização de eventos e feiras em favor do mercado brasileiro de bicicletas.

O contrato foi assinado na última semana e, de acordo com ele, a Promovisão irá coordenar e conduzir operacionalmente o pré-evento e o evento, incluindo promoção, produção, organização e acompanhamento de toda a montagem e gerenciamento das empresas contratadas. Além disso, a empresa será responsável também pela comunicação visual da Brasil Cycle Fair.

Após diversas reuniões, a diretoria da Aliança Bike avaliou que a Promovisão é a empresa mais capacitada para desenvolver o trabalho de organização da Brasil Cycle Fair.

O histórico do novo parceiro é um dos principais pontos positivos: a agência é responsável, entre outros, pela realização da Apas (Congresso e Feira de Negócios em Supermercados), maior evento supermercadista do mundo, que reúne mais de 72 mil visitantes anualmente.

De acordo com a Aliança Bike, a experiência em feiras de negócios e a visão de mercado da Promovisão vão auxiliar muito no desenvolvimento do melhor evento possível para o segmento de bicicletas.

A Feira

A Brasil Cycle Fair é uma feira de negócios direcionada aos lojistas e acontecerá entre os dias 14 e 16/10, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Ela é idealizada e organizada pela Aliança Bike e conta com apoio institucional da Abradibi. Até o momento, já conta com 62 expositores confirmados, dentre os quais estão as principais marcas do mercado.

A Aliança Bike é uma entidade que trabalha para o crescimento do mercado e tem como objetivo construir uma voz única e representativa, atuando como um agente de desenvolvimento para o crescimento sustentável do uso de bicicletas.

Em sua primeira edição, a feira direcionada aos lojistas do setor trouxe muitas novidades, tendências e conhecimentos aos visitantes, como inovações em bicicletas, componentes, vestuário e acessórios, além de excelentes oportunidades de negócios.

A Brasil Cycle Fair 2012 reuniu os principais fornecedores do País, somando 81 expositores, o que tornou a feira ainda mais importante para os representantes do varejo nacional.

Dentre os expositores, podemos destacar as marcas Caloi, Cannondale, LM Bike, Proparts, Shimano, Scott, Specialized, Calypso, entre outras marcas expressivas que participaram da feira.

Este ano, o tema abordado foi “Os caminhos da inovação no mercado brasileiro de bicicletas”, que evidenciou o progresso do setor e as novas tecnologias que chegaram ao mercado nos últimos meses através dos lançamentos das grandes marcas.

Durante o encontro, os visitantes também puderam conferir o “Ciclo de Palestras Técnicas”, que ofereceu workshops, cursos e outras informações apresentadas pelos representantes das maiores empresas presentes no País.

Outra grande inovação da feira foi o espaço lounge, ambiente criado com um único objetivo: facilitar a realização de negócios e reuniões para novas parcerias entre lojistas e fornecedores.

Esta e outras ações de relacionamento movimentaram a área de exposição de 4.842,5 m² durante os três dias do evento, inclusive no último, que foi aberto ao público final, levando informação a todos os níveis de interesse do segmento.

Com toda essa estrutura, a feira também conquistou notoriedade nos principais veículos de comunicação do mercado, mídias impressas e digitais. Sem dúvida, um trabalho que mereceu destaque.

A receita gerada pelo evento será revertida em ações em prol do mercado brasileiro de bicicletas. Em 2013, promete atrair um fluxo maior de visitantes e trazer mais novidades em produtos, serviços e networking ao setor.

A feira foi realizada pela Aliança Bike – Associação Brasileira do Setor Especializado de Bicicletas, com apoio da Abradibi (Associação Brasileira dos Fabricantes, Distribuidores e Exportadores e Importadores de Bicicletas, Peças e Acessórios) e foi organizada pela Promovisão, agência de promoção de merchandising especializada em feiras e eventos.