A etapa de Guaporé da Fórmula Truck disputada na tarde deste domingo (14/10) teve Leandro Totti como grande vencedor. Pilotos foram para pista angustiados pelo acidente com seu colega Diumar Bueno, competidor na categoria há dez anos, conforme relato do Téo José.
“No sábado, aqui no Autódromo de Guaporé, pude presenciar um dos acidentes mais graves na história da Fórmula Truck. Diumar Bueno, em um treino livre, perdeu o freio de seu caminhão, virou passageiro a mais 190 km/h, bateu em uma mureta de proteção e literalmente voou com seu caminhão por cerca de 25 metros de distância e 20 de altura. O caminhão Volvo caiu em uma avenida interna que dá acesso aos boxes. O piloto sofreu fraturas nas pernas, braço e nariz. Cerca de 15. No domingo passou por cirurgia na perna mais afetada e terá uma longa recuperação pela frente.”
Pelo que foi o acidente, apesar de não competir em Guaporé, ele foi o grande vitorioso do fim de semana. Já que mesmo com muitas fraturas, saiu em bom estado e com a possibilidade de voltar no ano que vem. Deus olhou por ele e a cabina, com um Santo Antônio, padronizado pela organização da categoria e muito eficiente, o fizeram quase nascer de novo.
Diumar foi transportado de Guaporé (RS) para Curitiba (PR), sua cidade, no fim da tarde do sábado e foi operado, iniciando agora a sua recuperação.
Veja o vídeo para você ter uma ideia melhor do que aconteceu. O para-choque do caminhão ficou preso em cima de um coqueiro.