Experiência de Marca

Ação requintada promove Badoit em estações francesas

Com o apoio do <em>chef </em>Thierry Marx, surpreendeu os passageiros de uma linha de trem ao oferecer, em cada estação, um dos <em>courses</em> que comporiam um jantar completo.

No fim do mês de setembro, a marca de água mineral francesa Badoit recorreu a uma ação de experiência nos RER, os trens que ligam o centro de Paris aos arredores da cidade, para divulgar-se.

Com o apoio do chef Thierry Marx, surpreendeu os passageiros de uma linha de trem ao oferecer, em cada estação, um dos courses que comporiam um jantar completo. Além da ação promo no trem, é possível concorrer ainda a um jantar para duas pessoas, preparado pelo renomado chef, via Facebook.

Essa ação tem um componente interessante, que deve inspirar aqueles que ainda têm receio de inscrever os seus cases para prêmios. Embora tenha tido uma grande visibilidade nas redes sociais, devido ao inusitado, é provável que esta ação promocional tenha ocorrido uma única vez, em uma única linha de trem – afinal, oferecer um banquete francês completo, não é nada barato.

Considerando o volume de garçons ter sido maior do que é habitual em um restaurante e o caráter de “emergência” na montagem das mesas, é bem possível que o stunt tenha acontecido mesmo para causar buzz nas redes sociais. Está errado? É claro que não.

É uma ação promo, aconteceu de fato, envolveu um enorme volume de pessoas, teve repercussão… Agora, para ganhar prêmio, basta um bom case, que acaba tornando-se tão importante quanto a ação em si, como o Godoy descreveu semana passada em seu blog aqui no Promoview.

Confira essa ação no vídeo abaixo: