Entre os dias 10/10 e 28/10, acontece a 29ª edição da Oktoberfest Blumenau, a maior festa das Américas que celebra as tradições alemãs. A Brahma – patrocinadora oficial do evento – realiza diversas ações de marketing promocional em comemoração aos 200 anos de Biergarten.
Serão instalados no evento oito bares personalizados e um camarote exclusivo da marca. Estima-se mais de um público de mais de dois milhões de pessoas durante as três semanas do festival.
Os oito bares Brahma – que tem entre oito e 30 metros de extensão – serão instalados nos pavilhões 2 e 3 do Biergarten e comercializarão os tradicionais chopp’s Brahma Claro, tipo Pilsen e Brahma Black. Os espaços serão todos decorados com faixas azuis e brancas, em referência à bandeira da Baviera.
Para os convidados que frequentarem o camarote Brahma serão distribuídas camisetas oficiais da marca. Além disso, serão servidos o Chope Pilsen e a tradicional cerveja.
A Brahma ainda promoverá o tradicional Concurso Nacional de Tomadores de Chopp em Metro, além da ação de marketing promocional nos PDV’s “Compre e Ganhe”. Ao comprar dois packs de 12 latinhas de cerveja Brahma, o consumidor pode ganhar uma caldereta, e, para quem comprar quatro garrafas de um litro de Antárctica Sub Zero, tem a chance de levar uma cervegela para casa.