A The Aubergine Panda, agência digital da Holding Clube, conquistou a conta da vinícola Miolo Wine Group. A agência passa a gerenciar o site e as redes sociais da empresa, com o desafio de trabalhar a cultura de beber vinho entre os brasileiros e aproximar o consumidor da marca.
Para isso, a Panda criou o slogan “Porque a Vida pede Vinho”, que irá acompanhar todas as ações de web e se tornar um hashtag, e desenvolveu um guide que busca uniformizar a identidade visual da marca nas redes sociais.
“O vinho ainda é comumente visto como uma bebida refinada e, até mesmo, arrogante. Nosso time foi contratado para tornar o produto acessível e pensar seu posicionamento de forma estratégica na mídia digital”, afirma Leticia Galvão Bueno, diretora geral da agência.
O novo contrato prevê o desenvolvimento de concursos, criação de apps e peças de internet e demais ações que vêm sendo planejadas e implementadas. Entre elas, a agência criou a seção Saca Rolhas na página do Facebook da marca, que contará periodicamente para o internauta curiosidades sobre o universo do vinho.
Uma das primeiras ações desenvolvidas para o novo cliente foi o concurso lançado no site da Miolo envolvendo o cantor Daniel. Assim como a marca Almadén (que faz parte do portfólio do grupo Miolo) completa 30 anos de existência neste ano, o artista também completou três décadas de carreira.
Para comemorar, a agência criou um quiz com 30 perguntas sobre a trajetória de Daniel. Ganhou um kit da Almadén quem acertou primeiro as perguntas.