A Volkswagen do Brasil foi reconhecida durante o Congresso SAE Brasil 2012 por desenvolver tecidos de bancos e painéis de portas à base de garrafas PET recicladas, utilizados no novo Gol e novo Voyage. A tecnologia protege o meio ambiente e faz parte do objetivo estratégico de desenvolver sustentabilidade como princípio de gestão.
“O reconhecimento de uma entidade renomada como a SAE Brasil é um orgulho para a VW, que busca sempre reforçar seu compromisso com a sustentabilidade e com a inovação, como o desenvolvimento de tecidos à base de garrafas PET”, diz o gerente executivo de desenvolvimento de carroceria, acabamento, segurança e predições veiculares, Antonio Carnielli Jr.
Na cerimônia, o executivo recebeu o prêmio junto com a engenheira de produto da Volkswagen, Aneide da Paz Santos, escolhida pelo comitê da SAE Brasil como destaque do ano para o jovem engenheiro.
Exclusividade da Volkswagen no Brasil, os tecidos à base de garrafas PET recicladas para revestimentos são altamente tecnológicos e compostos por até 60% de fio reciclado. A matéria-prima bruta é fornecida por empresas certificadas por órgãos ambientais internacionais.
Os tecidos à base de garrafas PET recicladas também oferecem o mesmo conforto, qualidade e resistência do que os outros materiais utilizados para revestimentos. Além disso, os novos tecidos atendem perfeitamente às especificações de aparência e durabilidade exigidas pela empresa, com a vantagem de preservar o meio ambiente.