Experiência de Marca

Ecomuseu de Maranguape comemora 6 anos de atividades

Durante a programação, será apresentado o Projeto Agente Jovem do Patrimônio Cultural , além disso haverá também diversas apresentações culturais.

No dia 11/10 o Ecomuseu de Maranguape, no Ceará, vai comemorar o seu 6º aniversário. Durante a programação, será apresentado o Projeto Agente Jovem do Patrimônio Cultural. Jovens serão capacitados e mobilizados para ajudar a proteger o importante patrimônio histórico, cultural e ecológico existente no distrito rural de Cachoeira.

A programação de comemoração dos seis anos de atividades do Ecomuseu terá outros destaques. Será aberta no evento a segunda edição da Feira de Tecnologias Sociais de Maranguape, com a participação de seis escolas do município.

Ecomuseu de Maranguape.

Também será promovida a premiação do Festival do Minuto de Maranguape, como tema Tecnologias Sociais. Apresentações culturais, a tradicional farinhada e uma feirinha de produtos e artesanatos locais complementam a programação, que será encerrada com o lançamento do Projeto Agente Jovem do Patrimônio Cultural.

Entre 2011 e 2013, o Ecomuseu de Maranguape executa, em parceria com outras organizações locais, um dos quatro projetos apoiados no Ceará pelo Fundo Juntos pela Educação, como parte do Programa pela Educação Integral.

O Programa visa apoiar a constituição de redes locais voltadas para a educação e o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes de uma comunidade. Outros parceiros do projeto são o Centro Comunitário de Cachoeira, Conselho Escolar da Escola Municipal “José de Moura” e Comitê Agrícola de Cachoeira.

O projeto apoiado pelo Fundo Juntos pela Educação tem uma programação que envolve várias atividades, como biblioteca itinerante que circula entre os moradores de Cachoeira e uma comunidade de aprendizagem, que funciona na Escola Municipal José de Moura com apoio de lousa digital, teleconversação e outros recursos tecnológicos.