Experiência de Marca

GBTA lança relatório com dados do turismo de negócios

A Global Business Travel Association, organização global de viagens de negócios e eventos corporativos, lançou seu segundo GBTA IPV relatório <em>Outlook</em> no Brasil, como parte de sua série semestral.

A Global Business Travel Association (GBTA), organização global de viagens de negócios e eventos corporativos, lançou seu segundo GBTA IPV relatório Outlook no Brasil, como parte de sua série semestral.

O relatório, patrocinado pela Visa, inclui o GBTA IPV, um índice de despesas de viagens de negócios, que fornece uma maneira de destilar o desempenho do mercado ao longo de um período de tempo.


Entre os principais pontos se destacam: as despesas de viagens de negócios brasileiras vão crescer de 9.3% em 2012 para 30,1 bilhões dólares e mais 12.6% em 2013; o Brasil está a caminho de ultrapassar a Coreia do Sul, no 8 º lugar em gastos de viagens de negócios, no ranking mundial, ainda em 2012 a previsão de crescimento deve alcançar 6% na hotelaria; as futuras construções de hotéis serão incentivadas ainda mais pelas próximas Copa do Mundo e Olimpíadas, a demanda ainda vai exceder a oferta .

Também se destacam no ranking que em geral, o índice de despesas de viagens de negócios  brasileiro deve ampliar mais rapidamente enquanto a economia global ainda se recupera, e as despesas de viagens de negócios brasileiro que são fortemente geradas pelos gastos domésticos (80%), mas em 2012 as taxas de crescimento nas viagens de negócios internacionais serão o dobro das de viagens domésticas.

Para Wellington Costa, presidente da GBTA Brasil, “O forte crescimento econômico do Brasil fez-se um dos principais mercados do mundo para viagens a negócios. Este relatório destaca as principais questões em gastos com viagens de negócios e, por extensão, na economia do Brasil. Apesar do clima econômico global, o Brasil permanece em uma faixa de crescimento robusto em viagens de negócios, especialmente quando comparado com os EUA e a Europa. A questão chave é se o Brasil pode enfrentar suas limitações de infraestrutura de viagens para atender a sua demanda em expansão de viagens de negócios”.

Tad Fordyce, chefe de soluções comerciais globais da Visa Inc afirmou: “Ano após ano, o Brasil provou ser um contribuidor formidável para a economia mundial de Turismo. Em 2011, os viajantes internacionais gastaram mais de US$ 2,3 bilhões no Brasil nos cartões Visa, um aumento de 10% com relação a 2010”.

As previsões GBTA são que a economia do Brasil vai melhorar lentamente no segundo semestre de 2012. “A perspectiva para o Brasil é encorajadora para a economia e viagens de negócios. As próximas eleições no Brasil devem criar condições para o crescimento futuro, como a continuação das políticas que estimulem a demanda interna. Com as viagens crescendo em sintonia com essa expansão na demanda, a GBTA está otimista sobre as perspectivas para as viagens de negócios e da economia como um todo” afirma Costa.