Experiência de Marca

Minas apresenta atrativos para a Copa durante o Brite

A secretária adjunta de Estado de Turismo de Minas Gerais, Silvana Nascimento, esteve no Salão de Turismo do Rio de Janeiro com o objetivo apresentar os atrativos do Estado para operadores turísticos de mais de 150 países.

A secretária adjunta de Estado de Turismo de Minas Gerais, Silvana Nascimento, esteve no Salão de Turismo do Rio de JaneiroBrite 2012 com o objetivo apresentar os atrativos do Estado para operadores turísticos de mais de 150 países que estiveram no Rio de Janeiro entre os dias 28 e 30/09, participando de rodadas de negócios com empresas que ofertam roteiros turísticos no Brasil.

“Nosso objetivo é fazer com que o turista que estiver na capital mineira para assistir os jogos possa aproveitar também os atrativos turísticos das cidades do entorno. Para isso, estamos trabalhando a promoção de Minas Gerais no Exterior com vistas a aumentar o tempo de permanência desse turista no Estado, no período que antecede os jogos e posterior à competição”, disse.

Praça Tiradentes, em Ouro Preto, é um dos pontos turísticos mais procurados em Minas Gerais (Foto: Eduardo Tropia).

Em Minas Gerais, de acordo com a Matriz de Responsabilidade da Copa 2014, estão sendo trabalhados para promoção –  além de Belo Horizonte, que será sede dos jogos –  os roteiros turísticos que estão a um raio de 150 km da capital mineira como a Serra do Cipó, o Parque Estadual do Itacolomi, as cidades históricas Ouro Preto, Mariana, Congonhas, Diamantina, Tiradentes, São João del Rei, além da Rota das Grutas de Lund e Brumadinho.