Experiência de Marca

Jacarezinho sedia a Ficafé 2012

Durante a feira, os visitantes terão a oportunidade de participar de rodadas de negócios, degustações comentadas de cafés certificados e especiais e de várias palestras sobre o setor.

A Feira Internacional de Cafés Especiais do Norte Pioneiro (Ficafé) realizará sua quinta edição entre os dias 07/10 e 09/10, em Jacarezinho, no norte pioneiro paranaense.

Em 2012, a expectativa é atrair cerca de quatro mil visitantes. O evento reúne cafeicultores de várias regiões produtoras do grão e representantes de indústrias, corretores, fabricantes de insumo, máquinas e equipamentos, cafeterias, entidades do agronegócio, compradores de cafés especiais e outros interessados.

Ficafé 2010.

Segundo Odemir Capello, consultor do Sebrae/PR e gestor do Projeto Cafés Especiais, o evento é uma imersão no universo dos cafés especiais. Durante a feira, os visitantes terão a oportunidade de participar de rodadas de negócios, degustações comentadas de cafés certificados e especiais e de várias palestras sobre o setor.

Nesta edição da Ficafé haverá a ampliação dos eventos técnicos. O primeiro dia da feira será reservado para a realização do “I Simpósio de inovação e difusão tecnológica da cafeicultura do Norte Pioneiro do Paraná”, além de minicursos e exposição de painéis. Os eventos serão dirigidos para agrônomos, técnicos, produtores e estudantes do segmento do café.

Ficagé 2011.

Nos dias 08/10 e 09/10, acontecerão palestras voltadas para o cenário da cafeicultura do Norte Pioneiro. Em pauta, temas como acesso a novos mercados, produção de cafés de qualidade, manejo integrado de pragas do cafeeiro, entre outros.

Para Capello, o evento tem mudado os conceitos da produção cafeeira no Norte Pioneiro do Paraná, pois incentiva os cafeicultores a valorizarem a qualidade do produto, a gestão empresarial das propriedades agrícolas e a inovação tecnológica. “O resultado é a produção de grãos com maior valor agregado, melhorando a rentabilidade do produtor.”