Experiência de Marca

Schweppes cria dois novos sabores

A marca de refrigerantes agora conta com os sabores Ginger Ale e Grape Fusion, aumentando a linha de produtos da marca. O <em>design</em> das latas continua o mesmo, mantendo o padrão da empresa.

Antenada com as tendências e visando atender ao consumidor exigente, em busca permanente por novidades, Schweppes cria dois novos sabores: Ginger Ale e Grape Fusion, que vêm reforçar a sofisticação da mais tradicional marca de refrigerantes do mundo.

Ginger Ale faz parte do desejo dos brasileiros, que tiveram oportunidade de apreciá-lo fora do País, mas não encontravam no mercado nacional.

Já Grape Fusion proporciona uma experiência única de sabor, com uma mistura de produtos tipicamente brasileiros: uva verde e goiaba.

Os dois novos sabores vêm ampliar o portfólio da marca e reflete a preferência do consumidor de Schweppes. Ginger Ale e Grape Fusion vem ainda agregar requinte, textura, sensação borbulhante e apresentação sofisticada aos drinks. Outro atrativo dos novos sabores é a baixa caloria, proporcionando um sabor marcante com leveza.

Os novos sabores chegam ao mercado a partir desta semana, em lata. O design das embalagens segue o padrão do portfólio de Schweppes, com toque diferenciado e cobertura fosca, sendo que Ginger Ale tem referência verde e Grape Fusion tem a cor roxa.

A comunicação dos novos sabores inclui ações em internet e mídia impressa. A Ogilvy assina a ação promocional enquanto a Movimento Comunicação gerencia o novo conteúdo interativo da fan page de Schweppes Brasil.

Foram usados posts teasers sugerindo o lançamento de dois novos sabores, e um quiz totalmente interativo com dicas sobre os novos produtos, estimulando os seguidores da página a imaginarem quais seriam as duas novas bebidas.

Na fan page os consumidores encontram ainda dicas de como fazer os drinks e preparar seu momento realmente especial em casa: seja para receber amigos, para ouvir uma boa música ou para relaxar após um longo dia.