Special K Cracker Crisps, batatas fitas da Kellogg’s, está com lançamento previsto para o fim desse mês e vai contar com amostras grátis e atividades de marketing promocional. Vão ser investidos três milhões de libras em janeiro do ano que vem.
A linha de produtos, feita com batata e trigo, vai estar disponível em três sabores: sal e vinagre balsâmico, pimenta doce e creme de leite com cebola.
Kellogg’s afirma que Special K é uma mudança de jogo, incrementando o potencial das vendas no Reino Unido. As mulheres são o alvo, por dizerem que amam batatas fritas mas as veem como um prazer culposo e que deve ser evitado.
“Historicamente, uma grande mudança de estratégia proporcionou grandes saltos nas vendas de batatas fritas em um segmento, como Pringles e Doritos. Nós acreditamos que Special K Cracker Crisps vai ser um condutor desse crescimento, atingindo o mercado feminino que querem o melhor das batatas: todo o sabor, mas nada de medo ou culpa”, diz Sanjeev Khan, chefe de especialidades da Kellogg’s.
O lançamento no Reino Unido vem depois de uma introdução da marca dos Estados Unidos que aconteceu em julho deste ano, o que gerou um aumento de18% na categoria.