Experiência de Marca

Expomusic 2012 encerra com chave de ouro

A feira reuniu 200 expositores, que apresentaram todos os instrumentos musicais conhecidos, acessórios, som profissional, edições musicais e estruturas de palcos e iluminação, além de extensa agenda de shows, <em>workshops</em> e tarde de autógrafos.

Encerrou domingo (23/09), no Expo Center Norte, em São Paulo, mais uma edição do maior evento do gênero na América Latina, a Expomusic – 29ª Feira Internacional da Música, Instrumentos Musicais, Áudio, Iluminação e Acessórios com promoção da Abemúsica – Associação Brasileira da Música e Francal Feiras.

A Expomusic reuniu 200 expositores, que apresentaram todos os instrumentos musicais conhecidos, acessórios, som profissional, edições musicais e estruturas de palcos e iluminação, além de extensa agenda de shows, workshops e tarde de autógrafos com músicos renomados.

A programação musical oficial da feira aconteceu no Music Hall, espaço desenvolvido com o objetivo de abrir um canal para músicos de todos os estilos e de todo o País. Foram apresentações de bandas, orquestras, instrumentistas, cantores e alunos de escolas de música de hora em hora, com estilos que foram do heavy metal ao erudito. Nos estandes, os visitantes puderam acompanhar uma ampla grade de atrações.

Na Expomusic, lojistas, músicos, outros profissionais do setor e público em geral tiveram acesso também a novos softwares, sofisticados afinadores de instrumentos, fones de ouvido com cabos removíveis e pedais desenvolvidos com alta tecnologia, além de inovadores produtos para limpeza, manutenção e proteção de instrumentos musicais, num contexto em que o evento antecipa tudo que há de mais moderno no cenário da indústria musical.

Music Hall – 15 Horas de Apresentações

Na sexta-feira (21/09), o  pop-rock do Conservatório Musical Tom Jobim abriu a programação, seguido pela apresentação da banda T-Ale, onde o forte é o repertório inspirado nos anos que vão de 1960 a 90.

 

Direto de Campinas, a banda Kamala levou seu trash-metal para os palcos do Music Hall, que recebeu ainda o som acústico de Leo Mancini; e as bandas Barbas de Netuno, terceira colocada na promoção “Quer Tocar no Music Hall”, e o som heavy metal do Motorguts.

O segundo dia de shows (22/09) começou com a apresentação da primeira colocada pelo voto popular na promoção, a banda Offset, e trouxe ainda o estilo híbrido de blues, rock e r&b do grupo Crats, o metal-hardcore do pessoal do The Gates are Broken (segunda colocada), banda DeJavú (pop-rock), o soul music & jazz do aclamado guitarrista Marcinho Eiras & You Guys, e o rock nacional da galera da banda EX4 Exatamento Qu4tro fechando o dia.

Encerrando a edição de 2012 do Music Hall, domingo (23/09) o público pôde conferir de perto a MPB instrumental do grupo Música do Silêncio, a Nação Maracahyba e seu matacatu-mangbyte e o jazz fusion com pitadas de música brasileira e latina na performance do guitarrista Leandro Ramajo.

O dia ainda reservou surpresas com a pausa para o erudito nas performances da Orquestra Sinfônica de Franca e a roupagem modernizada da versão da Orquestra de Guitarras Souza Lima para as sonatas de Mozart. Por fim, os rapazes do heavy metal da banda Shaman fecharam com chave de ouro a edição de 2012 do evento.