A campanha integrada criada pela AlmapBBDO para o Novo Gol, da Volkswagen, acaba de ganhar mais um integrante: o aplicativo “Gol a Gol” para celular. Ele comemora o lançamento do Novo Gol com a brincadeira mais simples e divertida do futebol, em que dois jogadores ficam de um lado do “campo” tentando fazer gol contra o adversário.
Além disso, o aplicativo exibe fotos e textos sobre o Novo Gol e leva o usuário ao link do mobile site. No celular, a tela virou o campo de jogo, e, para chutar ou defender, basta tocar com o dedo na tela.
No aplicativo “Gol a Gol”, também é possível criar o nome e o brasão do time do jogador, praticar chute e defesa, jogar contra os amigos que estão perto por meio do Bluetooth, e, de longe, por Wi-Fi ou 3G. O game possibilita 20 conquistas e cinco níveis de upgrade: Iniciante, Amador, Júnior, Profissional e Lenda do Futebol.
Neymar na Web
O site criado pela AlmapBBDO para o lançamento do Novo Gol – também oferece ao usuário muita diversão e a oportunidade de driblar o jogador Neymar, da Seleção Brasileira.
A brincadeira pode ser feita com a webcam ou o mouse e ser registrada ou não no Facebook. Diante do atacante, o adversário pode tentar fazer seis dribles: o da vaca, um chapéu, o rolinho, lambreta, elástico e o fenômeno.
Não é um desafio fácil, mas quem ganha pode escolher qual a parte do Novo Gol que quer conhecer. Se Neymar vencer, é ele quem escolhe. No site, ambientado no Estádio do Maracanã, como o filme “Detalhes” que lançou a campanha, o visitante pode clicar em vários pontos do carro e conhecer as inovações que o carro mais querido do Brasil oferece, em sua nova versão 2012.