Experiência de Marca

O "Sonhador" está no Rio

A exposição exibe a Cidade Maravilhosa dos anos 30 e 40, no Parque das Ruinas, com entrada franca até o primeiro domingo de outubro (07/10).

O passado e o presente se misturam entre desenhos das décadas de 30 e 40 e fotos atuais. As transformações arquitetônicas da cidade do Rio de Janeiro retratadas pelo arquiteto e artista plástico húngaro Géza Heller podem ser vivenciadas na exposição ‘Géza Heller – um “carioca” sonhador’.

A mostra, aberta gratuitamente ao público, estará até o dia 07/10, das 10h às 18h, no Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas, em Santa Teresa.

Entre um traço e outro, Géza (1902-1992), em mais de 30 desenhos da arquitetura da cidade, expõe as construções e desconstruções urbanas para entrada do progresso.

As obras que retratam a Avenida Presidente Vargas e a Praia do Flamengo são exemplos da mudança arquitetônica de que o Rio passou. Um Rio em transformação, fonte de inspiração do arquiteto húngaro ao desembarcar na cidade

A exposição também traz um painel com fotos de desenhos de seus projetos arquitetônicos; entre eles, o da Central do Brasil e o do edifício Tabor-Loreto, na Praia do Flamengo. E uma fotografia de satélite do Rio de Janeiro estampado no chão do Centro Cultural instiga o visitante a achar os locais escolhidos por Géza Heller para retratar a evolução urbana do Rio.