A Secretaria de Turismo realizou no dia 13/09, em Brasília (DF), treinamento para 30 agentes de viagens parceiros da Bancorbras, com o objetivo de passar informações técnicas sobre os principais destinos turísticos do Maranhão para os profissionais do setor. Esta ação faz parte do Macroprograma de Promoção aos Mercados.
Renata Costa, superintendente de Promoção da Setur, explica: “Com o aumento da procura pelo destino, cada vez mais os profissionais da área precisam de ferramentas e informações que auxiliem nas vendas para oferecer a melhor opção dos nossos atrativos e equipamentos”.
Portanto, a ação de incentivo à venda do Maranhão na cadeia de comercialização do mercado internacional conta com a participação de 12 empresas especializadas do setor. Entre as agências que participaram estão a Nascimento Turismo, Interline Turismo, Ômega Turismo, Pontos Cardeais Turismo, RVTUR Viagens & Turismo, Money Turismo, e MMT Gapnet.
Além do treinamento, a Setur também realizou até sábado (15/09), visitas às agências para distribuição de material promocional e turístico do Estado.
Fonte: Mercado e Eventos.