A sustentabilidade vem ganhando força significativa no setor da construção nos últimos anos. São inúmeros os empreendimentos de diferentes tipologias em diversas partes do País. Cresce também, a preocupação das empresas da cadeia produtiva da construção com a adoção de políticas de sustentabilidade e ações de responsabilidade social empresarial.
O principal fórum de discussão sobre construções verdes do País, está em sua terceira edição nesse ano.O Greenbuilding Brasil – Conferência Internacional & Expo, o evento será finalizado hoje (13/09) no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).
No entanto, em uma discussão no evento, está o tema “elevadores sustentáveis” realizado pela Otis que oferece o elevador Gen2, com drive regenerativo ReGen, que reduz o consumo de energia em até 75% em comparação com sistemas convencionais com drives não regenerativos.
O elevador é sem casa de máquinas e o primeiro a utilizar sistema de cintas de aço revestidas com poliuretano para tracionar a cabina – tecnologia patenteada pela Otis. Tanto as cintas quanto a máquina sem engrenagem com rolamentos selados não necessitam de lubrificação, isentando o uso de óleo.