Já está virando tradição. O HotPopCorn, fórum de debates sobre o mercado de comunicação e marketing, organizado anualmente pela Agência Hands, se tornou espaço para discussão de temas delicados na relação cliente & agência, garantindo assunto para muitos cafezinhos meses depois.
Em um deles, que tratava do processo de compras, foi proferida uma frase que entrou para história do mercado: “Fornecedor é parceiro na sexta-feira à noite, quando quem compra não tem para onde correr. Na segunda-feira cedo tudo volta a ser como antes, ele volta a ser fornecedor”, declarou um dos participantes.
Em resposta, um alto executivo do setor de telefonia participante do debate, convidou a plateia presente para visitar sua empresa e conhecer o processo de compras.
Esta cena resume o evento: uma reunião de executivos que representam todos os lados das questões em debate para que o público participante possa ter uma visão abrangente, e, ao mesmo tempo, profunda, dos muitos aspectos de um mesmo problema.
Em 2012, na sua terceira edição não será diferente. Na busca de um diálogo aberto e franco, o evento traz para o centro da discussão o tema “Processo de Concorrência em Comunicação”. O evento, que visa discutir os pontos mais polêmicos desse mercado, será realizado no dia 18/09, em São Paulo.
“O HotPopCorn foi criado para dar sua contribuição, para que a indústria da comunicação, traga, democraticamente, à tona, assuntos polêmicos e que não encontravam espaço para serem debatidos. O fórum propicia que o próprio mercado, por intermédio dos debatedores e de uma plateia bastante qualificados, cheguem a conclusões que melhorem nosso ecossistema corporativo”, afirma Marcelo Lenhard, presidente da Agência Hands, idealizadora do evento.
A proposta do debate decorre daquilo que é voz corrente no mercado. A prática da concorrência sempre foi feita para se estabelecer contratos de atendimento por períodos longos, no mínimo de um ano. Mas está se tornando padrão a concorrência por Jobs, que têm um custo menor, mas que acabam trazendo uma série de problemas.
O assunto já foi tratado com profundidade aqui no Promoview. Porque por job? mostrou esta realidade de Norte a Sul do País e a reportagem de Júlio Feijó Neto recebeu Jacaré de Ouro no último Prêmio Caio.
O incentivo às concorrências especulativas, nas quais os anunciantes utilizam as ideias das agências sem necessariamente assinar contrato com nenhuma empresa e a formação de um corpo de concorrentes de porte diferente para mesmo Job, serão alguns dos pontos que serão tratados no evento.
O debate é quente e faz jus ao nome do evento. Para quem quiser conferir, restam poucas vagas. O HotPopCorn será realizado dia 18/09 das 08h às 12h30 na sala Bradesco Prime do Cinemark do Shopping Cidade Jardim.
Veja mais no site do evento. Clique na imagem abaixo.