O Ultrabook, uma nova categoria de computadores lançada pelo fabricante Intel, é protagonista de uma iniciativa cultural inédita na América Latina.
Para celebrar a alta performance do produto, a Intel se uniu ao YouTube, Damasco Filmes e DM9DDB para lançar o Desafio Ultrabook, uma ação promo on-line que envolve coletivos de arte do Brasil, Argentina, Colômbia e México.
Os participantes das três semanas de desafio tiveram curadoria de profissionais da Damasco Filmes. Uma vez selecionados, os coletivos ganharam liberdade para atuar de diversas formas: intervenções urbanas, performances, stop motion, esculturas, vídeos musicais, entre outros.
Cada um deles recebeu um aparelho Ultrabook para impulsionar ideias e traçar sua estratégia, uma espécie de parceiro criativo dos artistas.
Todas as semanas, até o dia 27/09, as equipes serão desafiadas a produzir um vídeo diferente a partir de um roteiro traçado pela Intel. O primeiro foi entregue ontem (13/09), com o tema “Liberdade de Movimento”.
Nesta etapa, as equipes deverão preparar um vídeo para mostrar como o Ultrabook ajuda a ter mais liberdade, mas sem perder a conectividade e mobilidade.
Buzz para Visitantes e Premiação Especial de Incentivo
Na página oficial do Desafio Ultrabook, os visitantes podem acompanhar o buzz que cada uma das equipes cria nas redes sociais. Uma comissão julgadora da Intel avaliará os trabalhos e apenas uma equipe será vencedora.
Para incentivar a continuidade do trabalho, os ganhadores levarão um prêmio equivalente a R$ 15 mil e uma Workstation da HP, modelo Z1 com processador é Intel Xeon E3 de última geração. Uma iniciativa inovadora para enriquecer e fomentar a produção cultural da América Latina.
O primeiro resultado dos três desafios propostos foi divulgado ontem (13/09), em um canal oficial criado no YouTube.