Acontece em Brasília a segunda edição do Festival Internacional de Mulheres no Teatro. O evento tem diversas atividades como exposições, debates, espetáculos teatrais, palestras, lançamentos de livros, saraus, encontros e oficinas. As atividades acontecem até 16/09 em três espaços diferentes, são eles: Teatro Sesc Garagem, Centro Cultural de Brasília e Teatro Goldoni.
O festival tem o objetivo de estender as fronteiras culturais. Com o tema “Voz & origens – Sons, palavras, canções, ecos, pausas e silêncios”, o evento promove atividades para incentivar o debate sobre a performancee da mulher e seus pontos de vista no teatro.
Os seis dias de atividades fazem parte do Magdalena Project, uma rede multicultural, fundada no País de Gales, em 1986, pela atriz Jill Greenhalgh, para dar visibilidade ao desempenho de mulheres no campo artístico.
Entre as propostas do evento, destaque para os espetáculos inéditos e encenados gratuitamente, como é o caso de Shador de las noches, de Ana Woolf e Monica Viñao, que será exibido na quinta-feira (13/9) a partir das 21h30 no Teatro Sesc Garagem.