Experiência de Marca

Evento discute melhorias no turismo para a Copa de 14

O evento tem o objetivo de articular e aprofundar a discussão sobre o planejamento de marketing e a estratégia de comunicação para divulgar e promover o Brasil, aumentando cada vez mais o fluxo de turismo.

Representantes do Sebrae em Alagoas, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do Sindicato de Hotéis participaram, nesta sexta-feira (31/08), de um debate sobre o setor de turismo dentro do Fiptur Copa & Megaeventos, que teve início no dia 30/08, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió.

O evento tem o objetivo de articular e aprofundar a discussão sobre o planejamento de marketing e a estratégia de comunicação para divulgar e promover o Brasil, aumentando cada vez mais o fluxo de turismo. Além disso, a ideia é dar ao País visibilidade como local com potencial para receber turistas durante e após a Copa do Mundo Fifa 2014.

Durante o debate, a diretora-técnica do Sebrae em Alagoas, Renata Fonseca, apresentou os principais projetos realizados pelo Sebrae com o objetivo de melhorar a qualidade da mão de obra dos serviços oferecidos, especialmente no setor de turismo.

O Arranjo Produtivo Local (APL) Costa dos Corais, por exemplo, trabalha a gastronomia, o artesanato e a cultura da região, além de levar capacitações sobre vendas, compras e empreendedorismo aos empresários locais.

Para Renata, o Sebrae tem artifícios que ajudam a melhorar o desenvolvimento das empresas e, consequentemente, levar um atendimento mais qualificado ao público nesses grandes eventos. “Ajudar esses negócios a se reposicionarem, para ampliar e desenvolver cada vez mais o mercado, é o nosso papel, seja do prestador de serviço da orla ou do empresário”, destacou.