A Kraft Foods lançou uma ação promocional para colocar a sua linha de refeições, “Lunchables”, no topo da lista de compras das mães durante o período de volta às aulas.
“Never be bored again” é um conjunto de ações promocionais que incluem prêmios instantâneos, jogos gratuitos em quiosques situados nos shoppings e supermercados, além de ativação nas plataformas convencionais, como mídia na TV. Tudo isso é usado para que os pais levem seus filhos até os quiosques ou que os deixem acessar o site.
Por meio de uma LCD gigante, a criança controla o avatar com seu próprio corpo, competindo em tempo real com crianças de outras cidades.
“Antes de criar essa campanha, conversamos com muitas mães e muitas crianças”, diz Joe Fragnito, diretor de marketing da Lunchables. “Elas nos disseram que querem ajudar os seus filhos a crescer e experimentar aventuras que vão ajudar as crianças a verem o que são capazes de fazer. Então, isso só fez com que déssemos às crianças mais formas de ‘desencaixotar’ a diversão”.
São mais de um milhão de prêmios, entre eles, downloads de vídeos e 25 mil brinquedos e jogos.
A ação de marketing promocional é válida somente para os Estados Unidos, nas cidades de Chicago, Atlanta, Dallas, Nova York e Los Angeles, e vai até 15/09.