Experiência de Marca

Out Promo participa de evento na ESPM

Um dos sócios-diretores da agência, Ricardo Franken, fez parte do grupo de palestrantes convidados da Aiesec ESPM no evento <em>Youth To Business Forum</em>, realizado na última quarta-feira (22/08).

Um dos sócios-diretores da Out Promo, Ricardo Franken, fez parte do grupo de palestrantes convidados da Aiesec ESPM no evento Youth To Business Forum, realizado na última quarta-feira (22/08).

Com o tema “Liderança nas Organizações: Como ser um líder no mercado atual”, o evento iniciou-se com um debate sobre trajetória profissional, com o intuito de promover o engajamento dos alunos com a realidade atual do mercado corporativo.

 

Além de Ricardo Franken, também participaram do evento os painelistas Adriana Novais, da P&G; Marcelo Castelo, da agência F.Biz; Vanderlei Niehues, da Whirlpool; e o professor da ESPM, Luiz Fernando D. Garcia.

Vanderlei Niehues começou declarando aos presentes que o grande indicador de sucesso no mercado atual é ter flexibilidade. “Dentro de uma mesma Organização, um profissional pode ter desafios de toda natureza, mas é preciso ter pensamento inovador”, alertou.

Adriana Novais acrescentou que é preciso enxergar além e nunca se conformar. “Você tem a posição do tamanho que você quer ter, é o quanto você contribui para o negócio que faz de você um grande profissional”, disse.

Em um discurso inspirador, Ricardo Franken falou aos presentes sobre os desafios do início de sua experiência na Out Promo e sua evolução até hoje. “Para ser um bom líder é preciso, antes de tudo, querer liderar, não se conformar com o segundo lugar”, provocou. “Mas, para liderar, é preciso dar um bom exemplo. Se você faz um negócio bacana, as pessoas naturalmente vão querer trabalhar com você”, ponderou.

Ricardo Franken.

Ele contou ainda que, no caso da Out Promo, o segredo do sucesso está em atrair os melhores profissionais. “Ninguém é líder sozinho. Um bom líder precisa de uma boa equipe”, disse. E contou como faz para recrutar e manter a sua equipe.

“Eu e meus sócios sempre nos preocupamos em proporcionar o melhor ambiente de trabalho para os nossos funcionários, não se consegue atrair bons talentos sem dar a eles um lugar gostoso para trabalhar”, ensinou. A Out Promo foi eleita no ano passado a sexta melhor empresa de comunicação para se trabalhar no Brasil, pela consultoria internacional Great Place To Work.

Depois do debate, o grupo foi dividido em salas para pequenos workshops com cada painelista. O workshop da Out Promo foi um dos primeiros a ter suas vagas esgotadas. Em uma sala de aula para cerca de 30 alunos, Ricardo Franken falou por cerca de uma hora sobre o tema: “Confiança para liderar: como desenvolver confiança na formação de líderes para o mercado.”

Com a ajuda de uma apresentação de Power Point, Franken deixou à garotada uma mensagem principal: “Sejam verdadeiros sempre. Com vocês mesmos, com seus superiores, com seus clientes… A confiança está estreitamente ligada à veracidade de todos os lados de uma relação, comercial ou não”, pontuou. Ao final do encontro, ele apresentou o trabalho da Out Promo e respondeu a várias perguntas feitas pelos estudantes.

A Aiesec é uma organização internacional formada e gerida por jovens universitários e recém-graduados com o objetivo de desenvolver habilidades necessárias ao mercado de trabalho. O evento reuniu cerca de 300 alunos de diversos cursos da ESPM e de outras faculdades de São Paulo.