Experiência de Marca

Coca-Cola busca brasilidades para mascote da Copa

A marca convidou os consumidores brasileiros a enviar sugestões de "brasilidades" para o mascote da competição, que irá representar o País pelo mundo.

A Coca-Cola dá início a mais uma ação de marketing promocional. Dessa vez, as atenções estão voltadas para a Copa do Mundo de 14, da qual é patrocinadora.

A marca convidou os consumidores brasileiros a enviar sugestões de “brasilidades” para o mascote da competição, que irá representar o País pelo mundo. A empresa quer ter a participação do público para ajudar na construção de um personagem que represente o povo brasileiro.

As opiniões dos brasileiros serão captadas por meio de um aplicativo no Facebook, disponível também no site da companhia desde ontem (28/08). Como impulso à campanha, o apresentador Luciano Huck irá fazer chamadas durante seu programa Caldeirão do Huck, em 01/09, para incentivar que as pessoas participem.

A Coca-Cola patrocina a Copa do Mundo desde 1978. Esta é a primeira ação promocional de ativação do patrocínio da edição de 2014.

“Este é o plano mais grandioso da Coca-Cola Brasil no segundo semestre de 2012 e marca o início de uma série de ações que serão desenvolvidas até 2014”, disse, em comunicado, Xiemar Zarazúa, presidente da empresa no País. “Com esta campanha, a marca busca estreitar seu relacionamento com os brasileiros”.