Experiência de Marca

Remo acusado de plagiar o Corinthians

Aproveitando o sucesso da ideia da campanha de marketing República Popular do Corinthians, o Clube do Remo lançou a República do Sangue Azul. O Conar advertiu o clube.

Aproveitando o sucesso da ideia da campanha de marketing República Popular do Corinthians, o Clube do Remo lançou a campanha República do Sangue Azul.

Para tentar trazer de volta os torcedores e incrementar a venda de produtos do clube, o Remo do Estado do Pará deu início ao projeto onde os torcedores fazem parte de uma nação fictícia, com título de sócio, documentos e produtos referentes ao projeto.

A ideia seria excelente, se já não tivesse sido criada pelo Corinthians, com a República Popular do Corinthians. A campanha de marketing do time Alvinegro é um sucesso, sendo eleita e ganhando prêmio como a “Ideia do Ano”, no mesmo ano que foi criada.

Conar (Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária) que é responsável por evitar a veiculação de anúncios e campanhas de conteúdo enganoso, ofensivo e plágio, já está movendo uma ação contra o Clube do Remo, pelo plágio da campanha República do Sangue Azul.

O Remo se defende dizendo que esta campanha foi criada pelos e não pela agremiação, afirmando que só cedeu o direito de usar a imagem. Entretanto, o Conar argumenta que time de futebol sabia da campanha e deveria ter impedido a ideia.