Experiência de Marca

Aracaju sedia Pan-Americano de Aquathlon

A competição, que será realizada no dia 26/08, deve acontecer na Orla Pôr-do-Sol. O Pan na capital sergipana será a segunda chance de os atletas garantirem vaga no Campeonato Mundial de Aquathlon.

Dois quilômetros e meio de corrida, mil metros de natação e outra na pista para encarar mais 2,5 km de muita correria. Este é o desafio pelo qual têm que passar os atletas do aquathlon, uma espécie de triathlon sem a prova de ciclismo.

Nesse mês, Aracaju (SE) será sede do Campeonato Pan-Americano desta modalidade. A competição, que será realizada no dia 26/08, deve acontecer na Orla Pôr-do-Sol. O Pan na capital sergipana será a segunda chance de os atletas garantirem vaga no Campeonato Mundial de Aquathlon, prevista para acontecer no fim do ano na Austrália.

A expectativa é de que 140 competidores participem do Pan-Americano em Aracaju, 20 deles estrangeiros. Entre os sergipanos, as maiores esperanças de bom desempenho são Rômulo Menezes e Marlúcio Ramos.

“Rômulo é um exímio nadador, isso faz muita diferença nas provas, é uma vantagem para ele, além de ser um atleta qualificado. Marlúcio é um ex fundista e também tem boa natação, acho que ambos têm boas chances de trazer bons resultados para Sergipe, além de outros talentos que temos por aqui”, opinou Augusto César, presidente da Federação Sergipana de Triathlon.

Para Augusto, a etapa da Copa Brasil de triathlon, realizada em março na capital sergipana, foi determinante para que Sergipe recebesse uma competição internacional. “A Confederação Brasileira de Triathlon gostou da nossa cidade e entendeu que é o cenário ideal para a prática desse esporte, além das boas instalações que temos em Aracaju”, completou Augusto César.

Nos próximos dias, um diretor técnico da Confederação Brasileira de Triatlhon visitará Aracaju para definir detalhes sobre a etapa.

Fonte: Globo.com