Faz sucesso na capital londrina a primeira iniciativa multiplataforma da Abril Mídia, que integra nove produtos da companhia – de revistas à mídia out of home.
O projeto, fruto de uma nova área dentro da empresa, está entregando diariamente na mão de mil brasileiros em Londres o Jornal Placar, diário com um resumo das notícias do dia anterior e a programação do que melhor vai acontecer nos jogos.
“Há seis meses mapeamos dez hotéis que receberiam grupos de brasileiro. Depois de negociações feitas com cada um deles, estamos entregando o jornal dentro dos quartos dos hóspedes, toda manhã. O Jornal Placar é um dos principais guias dos brasileiros aqui em Londres para acompanhar, com a perspectiva do brasileiro, os jogos”, explica Tiago Afonso, diretor de marketing dos núcleos de Motor, Esporte e Turismo da editora.
No Brasil, o jornal está sendo distribuído em São Paulo e Rio de Janeiro, com tiragem de 80 mil exemplares.
A Vila Placar recebe cerca de 150 convidados por dia, e oferece telas com conteúdo dos jogos e dos patrocinadores do projeto (Bradesco, Sadia, Boticário, Oral B, OB, LG, Claro e Renault), uma área de jogos.
Destaque para o telão principal, com a transmissão das principais disputas que envolvem o Brasil, com narração de Nivaldo Prieto e Rafael Spinelli, além dos comentários de Sérgio Xavier.
Na semana passada o espaço recebeu uma festa da MTV, com cerca de 700 convidados, presença dos VJs da casa – como Marcelo Adnet e Dani Calabresa –, o atleta Thiago Pereira e o deputado federal Romário, entre outras celebridades.
O projeto começou em agosto do ano passado e envolve 15 títulos da Abril Mídia. Para isso, foi criada uma área nova dentro da Abril, de marketing esportivo, na estrutura comandada por Afonso, e gerenciada por Alessandro Sassarolli.
A área, inclusive, já está sendo ampliada para a finalização do Projeto Olimpíadas e início do projeto de Copa do Mundo.
Fonte: Renato Pezzotti.