Experiência de Marca

Cortez aposta em sustentabilidade na Bienal do Livro

O projeto “Semeando Ideias Sustentáveis” congrega  ações voltadas à arte-educação, literatura e redução de impacto ambiental.

Com a abertura oficial pela Câmara Brasileira do Livro, a 22ª edição da Bienal do Livro traz novidades em todos os segmentos. Para o evento, a Editora Cortez tem aposta inovadora.

Idealizado em parceria com a produtora de soluções socioambientais Múltiplo, o projeto “Semeando Ideias Sustentáveis” congrega  ações voltadas à arte-educação, literatura e redução de impacto ambiental.

“Nossa estratégia foi criar ações que se interligassem com o conceito essencial de pensar como reduzir impacto ambiental no evento, com criatividade e estética, sensibilizando as pessoas para a sustentabilidade”, conta Daniel Back, da Múltiplo.

O estande da editora será construído com papelão reciclado e reciclável, que gera baixo impacto ambiental.

O evento contará também com uma programação cultural voltada para o tema. Entre elas, o espetáculo “As casas” realizado por duas companhias renomadas de teatro de marionetes a Duo Anfíbios e o Núcleo Vendaval, que terão como tema os dilemas contemporâneos.

A peça originou um livro infantil que será lançado pela Editora Cortez durante a Bienal, que abre ao público no dia 09/08, no Centro de Convenções Anhembi.