Experiência de Marca

Tudo é bi no Ampro Globes Awards

A agência do Grupo abc comemora o sucesso obtido com os <em>cases</em> vencedores "Experiência RFID 180 graus - Itaú no Rock in Rio" e "Cozinha Experimental Nestlé".

A Tudo está em festa. É a Agência de Marketing Promocional do Ano. Ela conquistou o bicampeonato na maior premiação do mercado promocional brasileiro.

A agência levou seis prêmios, sendo quatro Ouro e duas Prata.Os cases premiados com Ouro foram na categoria Melhor Uso de Mídia Interativa com o “Experiência RFID 180 Graus”; Melhor Campanha de Trade Marketing, Canal ou Varejo Específico com “Cozinha Experimental Nestlé“; Melhor Uso de Internet, Viral, ou Redes Sociais em uma Campanha de Marketing Promocional, com “Experiência RFID 180 Graus; e Melhor Campanha de Percepção de Marca e Experimentação com “Cozinha Experimental Nestlé”.

“Ativação de patrocínio sempre esteve no nosso DNA. Somos, hoje, uma das melhores empresas nesse quesito no Brasil. Ganhar esta categoria no prêmio mais importante de marketing promocional do País é resultado de muita inspiração”, comemora Cleber Paradela, diretor de Planejamento da agência.

Cozinha Experimental Nestlé.

A campanha de mais destaque foi a ‘Experiência RFID 180 graus – Itaú no Rock in Rio’, na qual a agência criou uma experiência inédita. Foram instaladas, em um espaço de 10×15, 48 câmeras interligadas que permitiram que o público gravasse vídeos em 180 graus (efeito Matrix).

O clipe era automaticamente processado e publicado nos perfis das redes sociais do usuário (Facebook e Twitter). O compartilhamento foi realizado por meio de pulseiras com chips RFID (rádio frequência) que armazenavam as senhas dos usuários.

Bastava aproximar a pulseira a um sensor para que o conteúdo fosse instantaneamente publicado. O espaço também contou com elevadores que fotografavam os usuários no topo, utilizando como pano de fundo o palco, cabines de gravação de vídeos e estações para edição de fotos instantâneas. Foram publicados 45 mil vídeos e fotos nas redes sociais, que resultaram em um impacto potencial de mais de seis milhões de pessoas.

Equipe da Tudo exibe com orgulho os troféus conquistado no Ampro Globes Awards 2012.