Dois dias de criatividade eletrônica e digital. Assim é o The Creators Project, iniciativa da Vice e da Intel que vem pela terceira vez ao Brasil nos dias 04 e 05/08. Depois de passar por San Francisco e Paris é a vez de São Paulo receber a mostra que vai estar no espaço Moinho Eventos.
Entre as atrações haverá os shows do Tanlines, dupla de música eletrônica do Brooklyn, e Araabmuzik, produtor de hip hop e DJ de Los Angeles que cria variadas passagens sonoras com batidas rápidas e marcantes.
Entre os artistas nacionais confirmados, a cantora Karol Conka e o DJ Leo Justi. O evento é gratuito mas, para garantir presença, deverá ser feito um RSVP nas lojas Fnac Pinheiros e Fnac Paulista ou pelo site.
Além disso, o festival exibirá diversas instalações de artistas nacionais e internacionais, incluindo “The Treachery of Sanctuary”, de Chris Milk, exibido nos eventos de San Francisco e Paris neste ano.
O diretor e fotógrafo já trabalhou com artistas, como Kanye West, U2 e The Chemical Brothers, e foi responsável por criar uma experiência inovadora para o show do Arcade Fire durante a música “Wake Up”, no festival Coachella, em 2011.
Essa é a mais recente instalação de Milk, uma obra interativa em grande escala, alimentada pelos visitantes com a ajuda de kinects sensíveis ao movimento.
The Creators Project foi lançado em 2010 para capacitar artistas inovadores de todo o mundo que estão rompendo as fronteiras da expressão criativa por intermédio da tecnologia. Em 2011, surgiu o The Studio, uma incubadora global que produz e distribui trabalhos de artistas que representam a intersecção de disciplinas criativas.