O governo britânico prepara medidas para prevenir caso de marketing de emboscada durante os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. O governo abriu um processo de consulta na última segunda-feira (16/07), sobre propostas para administrar a publicidade e o comércio perto das instalações olímpicas e ao longo das rotas públicas de provas como a maratona olímpica.
O Comitê Olímpico Internacional exige que todos os anfitriões dos Jogos Olímpicos adotem medidas para impedir o marketing de emboscada – estratégia que consiste em obter proveito publicitário de um evento – e o comércio sem autorização de produtos relativos aos Jogos por empresas durante a competição.
Hugh Robertson, ministro do Esporte e da Olimpíada, disse que as medidas do governo têm como objetivo “Encontrar o justo equilíbrio entre a prevenção da publicidade e do comércio não autorizado que prejudiquem os direitos dos patrocinadores e permitir que as empresas operem normalmente”.
Em 2010, durante a realização da Copa do Mundo na África do Sul, a marca de cerveja Bavária tentou fazer uso do marketing de emboscada mas, se deu mal. Relembre da história aqui.