Experiência de Marca

Volkswagen patrocina e faz promo na Bienal do Livro

Estande da marca terá apresentações de contadores de história, rodas de leitura e saraus, sorteio de livros e <em>game</em> de educação no trânsito.

A Volkswagen do Brasil patrocinará, pela terceira edição consecutiva, a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, o maior evento do gênero nas Américas, que ocorrerá entre os dias 9 e 19/08, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Este ano, o patrocínio da marca será realizado em parceria com o Banco Volkswagen.

Além de patrocinar o evento, a Volkswagen será representada na Bienal do Livro por meio de um estande de 150 m² da Fundação Volkswagen, onde serão promovidas apresentações de contadores de história, rodas de leitura e saraus e também sorteio de livros.

O projeto “Jogo da Vida em Trânsito” que busca conscientizar o condutor por meio do videogame Autopolis, é outra atração. No estande, os visitantes poderão experienciar o jogo desenvolvido pela Fundação Volkswagen, que é um game de tabuleiro 3D para computador que transmite conceitos de segurança, legislação e cidadania no trânsito.

Os jogadores dirigem o carro virtual pela cidade Autopolis, que possui limite de velocidade, semáforos e radares.

“A Fundação Volkswagen acredita na transformação social por meio da educação e da cultura, por isso reafirmamos nosso apoio à Bienal Internacional do Livro, uma das principais iniciativas de difusão do hábito da leitura do mundo“, afirma o Dr. Josef-Fidelis Senn, vice-presidente de Recursos Humanos da Volkswagen do Brasil e presidente do Conselho Curador da Fundação Volkswagen.

“A Bienal do Livro se alinha à nossa premissa de incentivo à cultura, e portanto é uma grande satisfação para o Banco Volkswagen apoiar um evento de tamanha importância para a disseminação da literatura nacional e mundial“, diz Décio Carbonari, diretor presidente do Banco Volkswagen.