Um dos festivais responsáveis por movimentar a cena musical paulistana anualmente, o São Paulo Mix Festival 2012 acontece no dia 21/07, na Arena Anhembi.
Neste ano a programação de shows inclui os grupos Restart, Nx Zero, Charlie Brown Jr, O Rappa e Jota Quest. Com patrocínio de Cup Noodles, Faculdades Anhanguera e Itaipava, a expectativa é que 20 mil pessoas acompanhem o evento no local.
Durante o festival a Mix TV também exibirá os shows em tempo real. A cobertura pela rádio Mix (106.3) será feita por intermédio de flashes ao longo da programação. O São Paulo Mix Festival acontece desde 1999 e já trouxe ao Brasil importantes bandas de pop rock internacional como Simple Plan, Yellowcard e Fall Out Boy.
Para incentivar a interação junto ao público, a Mix FM e a Mix TV desenvolveram uma novidade. Um aplicativo para iPhones, disponível na App Store, que traz informações sobre as bandas participantes, fotos e as últimas notícias do festival.
Outra forma de aumentar a empolgação da audiência é uma ação promocional que oferece a possibilidade de chegar ao festival arrasando. O ganhador irá ao show em uma limousine com mais cinco amigos, terá um camarim exclusivo e ainda vai conhecer as bandas que se apresentam nessa noite.
A mecânica promocional é muito simples, o público entra no site, preenche o formulário e responde à pergunta: “O que você seria capaz de fazer para ter seu próprio camarim?”. A melhor frase será premiada.
O ganhador será anunciado no dia 17/07, no hotsite do São Paulo Mix Festival e nos programas “Comando” e “Top Mix, na Mix TV.