Experiência de Marca

Átomo cria para ação de relacionamento da Allianz

A ação, que reúne 193 times em 12 regiões brasileiras, conta com proposta inovadora de um <em>hotsite</em> diferenciado como “ponto de encontro” dos jogadores.

Pela primeira vez, corretores de seguro de todo o Brasil se reúnem em um campeonato nacional de futebol society, totalmente personalizado em plataforma on-line. A ação de relacionamento, que reúne 193 times em 12 regiões brasileiras, foi criada pela Átomo Comunicação para a Allianz e conta com proposta inovadora de um hotsite diferenciado como “ponto de encontro” dos jogadores.

A ferramenta estimula a interação dos participantes e o relacionamento entre as regionais Allianz. Nele os corretores têm acesso a todas as informações do campeonato, além de inscrições dos times, espaço interativo para montagem dos “avatares” com direito a criação de uniformes e brasões personalizados, área de entretenimento com ‘Bolão on-line’, votação para musa inspiradora, melhores e piores momentos, dicas e comentários, tudo integrado às redes sociais.

“Além dos jogos, pensamos em uma iniciativa diferenciada para promover o relacionamento entre os corretores de seguros das diversas regionais da marca espalhadas por todo o Brasil. A ação é toda chancelada pela Confederação Brasileira de Futebol 7 Society, segue as regras oficiais desportivas e visa o bem-estar e a promoção da saúde e da prática sadia do esporte”, afirmou o presidente da Átomo, Odilon Machado.

A primeira Copa Brasil Allianz de Futebol Society é dividida em três etapas e vai até outubro de 2012, quando haverá a grande final, com participação especial do embaixador oficial do campeonato, o ex jogador Raí.

Além do hotsite, para comunicar a ação promocional foram criados sequenciais de e-mails marketing, jingle com o hino do campeonato, banners e stickers para monitor de computador.