O Vitória, time de futebol da Bahia, lançou no último sábado (30/06), uma ação diferenciada (e ousada) para doação de sangue. O Rubro-Negro decidiu retirar a cor vermelha do seu uniforme. A campanha “Meu sangue é rubro-negro” tem a missão de incentivar os torcedores do clube a doarem sangue para devolver a cor vermelha ao uniforme.
O vermelho voltará gradativamente às listras da camisa de acordo com o avanço das doações. De acordo com o cronograma divulgado, o Vitória deve atuar em, pelo menos, três jogos usando um uniforme tricolor: Vermelho, preto e branco.
Na partida de sábado (1º/07), contra o Avaí, o Leão da Barra entrou em campo com uniforme alvinegro, com faixas brancas no lugar das vermelhas. No próximo jogo em casa, a depender do nível de doações, contra o Paraná, dia 10/07, a última listra da camisa já volta à cor rubra e assim por diante, de acordo com a nota divulgada pela clube. O presidente do Vitória, Alexi Portela, comentou a ação social.
“Queríamos fazer algo a mais do que apenas pedir para os torcedores doarem sangue. Com essa iniciativa, os rubro-negros participarão mais ativamente da campanha e perceberão a importância de um gesto como esse, que pode ajudar a salvar inúmeras vidas. Essa campanha reforça o engajamento do Vitória com projetos sociais. De uma forma inédita, vamos conscientizar nossa torcida da importância de doar sangue – disse o presidente.