Sede do jogo de abertura da Copa de 14 que acontece no Brasil, São paulo tem que se adaptar aos gostos e tendências de consumo de turistas de todas as partes do mundo para ampliar os negócios.
O Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo) promoveu um guia que detalha tendências de negócios e perfis de consumidores estrangeiros que visitarão a cidade durante os jogos.
A cartilha, que é disponibilizada gratuitamente, lista oportunidades, desafios e dá dicas para empresários de nove setores que, segundo um mapeamento feito pelo Sebrae e a Fundação Getulio Vargas, serão os mais beneficiados com a realização da Copa no Brasil.
O Sebrae organizará ainda fóruns ao longo do ano. O objetivo é mostrar aos pequenos empresários as necessidades das grandes empresas na busca por fornecedores de menor porte.
“Nossa ideia é que a Copa não signifique apenas um mês de bons negócios, mas que deixe como legado o fortalecimento de uma cultura de oportunidades para as pequenas empresas”, explica Bruno Caetano, diretor-superintendente do Sebrae-SP.
O evento, realizado em São Paulo, teve também o workshop “Empresas que marcam Gol”, com palestras de especialistas sobre oportunidades de negócios na Copa. A ação faz parte do Sebrae 2014, programa organizado pela entidade para auxiliar micro e pequenas empresas interessadas em aproveitar o torneio.