Experiência de Marca

Ação promo de filme 3D torna aldeia em destino turístico

Esse golpe de gênio foi premiado no Festival de Cannes 2012 em Promo & Activation pelo melhor uso de marketing experiencial em uma campanha promocional.

Para o lançamento do filme Os Smurfs em 3D, a agência espanhola Bungalow25 resolveu trazer à vida, e a três dimensões, a aldeia dessas simpáticas criaturas. Para isso, percorreu centenas de aldeias brancas até encontrar a candidata perfeita, Juzgar.

Os criativos, com a ajuda dos membros da população que estavam sem emprego nessa altura, pintaram a aldeia integralmente de azul tornando-a a Aldeia Oficial dos Smurfs. O intuito deles era criar um acontecimento e pôr a correr de boca-em-boca a história de uma terra, localizada perto de Málaga, na Espanha, que tinha sido toda pintada de azul.

Os meios de comunicação repercutiram a história de tal maneira que a aldeia se tornou um destino turístico, com 80.000 visitas em pouco tempo, quando antes não tinha turismo.
Esse golpe de gênio foi premiado no Festival de Cannes 2012 em Promo & Activation pelo melhor uso de marketing experiencial em uma campanha promocional.