No dia de ontem (26/06), teve inicio o Salão Internacional de Humor do Piauí. A Praça Pedro II abriga o evento, que chega à sua 29ª edição.
Durante todo o fim de semana a equipe do Salão trabalhou na montagem dos estandes, exposições e decoração da Praça, além da instalação de toda a estrutura necessária para o evento que reúne milhares de pessoas nos cinco dias de realização.
Em 2012 o Salão de Humor homenageia o artista plástico piauiense Nonato Oliveira, que além de dar nome ao palco da Praça Pedro II, também vai realizar uma exposição de gravuras.
Nonato Oliveira já realizou mais de 80 exposições, individuais e coletivas, em diversos estados brasileiros, além da Europa e Estados Unidos.
O 29º Salão Internacional de Humor vai contar ainda com exposição do cartunista piauiense, Jota A, com o tema “Eco Cartuns”, que procura mostrar como nós, seres humanos, estamos tratando o meio ambiente.
A programação do evento inclui ainda oficinas, workshops, palestra e mesas-redondas com temas ligados à música, fotografia, dança e claro, à produção de humor no Piauí.
Para quem curte boa música, o Salão Internacional de Humor realiza na Central de Artesanato Mestre Dezinho, o tradicional festival ‘Teresina Rock’, com apresentação de vinte e quatro bandas, sendo vinte e duas piauienses e duas nacionais.
Campanha
Durante os cinco dias do 29º Salão Internacional de Humor do Piauí, a organização do evento vai arrecadar recursos para duas entidades que cuidam de crianças portadoras de Mielomeningocele e Hidrocefalia em Teresina, a AMH e a AMHOR.
Até o dia 30/06, os organizadores contam com o apoio da população para a doação de alimentos, fraldas descartáveis, brinquedos e sondas. As doações devem ser entregues na coordenação do evento na Praça Pedro II.
As crianças atendidas pelas duas instituições também vão participar das atividades oferecidas no espaço infantil do evento, que em 2012 vai ser destinado ao incentivo à leitura, através de parceria entre a Fundação Nacional do Humor e Fundação Monsenhor Chaves.