Experiência de Marca

Nona edição da FeiraTur com novidades

Em suas oito edições, o evento reuniu profissionais de toda a cadeia produtiva do turismo rural e trouxe visitantes que movimentaram mais de R$ 5 milhões em negócios.

O maior evento profissional do turismo rural nacional conta com novidades já no seu nome, a feira passou a chamar FeiraTur – Turismo Rural Casa & Campo. “Ampliamos o tema, abrangendo áreas de grande potencial. O interior é um mercado enorme”, comentou Paulo Junqueira, diretor da FeiraTur .

Em suas oito edições o evento reuniu profissionais de toda a cadeia produtiva do turismo rural e trouxe visitantes que movimentaram mais de R$ 5 milhões em negócios. “Nos últimos anos recebemos cerca de 20 mil pessoas, a expectativa para este ano é um público de 25 a 30 mil. E já que a área equestre é um segmento que tende a atrair, só aí esperamos receber 10 mil pessoas”, disse Juqueira, se referindo ao ExpoCavalos, uma feira dentro da feira, que ocorrerá no mesmo período da FeiraTur.


Outra novidade deste ano é a realização do Salão Imobiliário Casa de Campo. “O desenvolvimento dos condomínios nos fez agregar o segmento”. O diretor da FeiraTur também lembra que o evento contará com uma programação de palestras e seminários. Durante o evento também será realizada manifestações e apresentações da Semana Farroupilha.

Com capacidade para 300 expositores nos pavilhões – seis no total – além de espaços no parque, a expectativa do diretor da FeiraTur é lotar as áreas disponíveis.

Paulo Junqueira.

Este ano o evento espera atrair mais o público A e B, e fomentar mais os negócios. “Não teremos a Rodada de Negócios, no entanto, em parceria com a Braztoa teremos um café da manhã onde os operadores e participantes poderão estar em contato. Convidaremos outras entidades do turismo a participar, mas por hora temos confirmada só esta ação com a Braztoa”, explicou.

Fonte: Carolina Maia/ Brasilturis.