A agência Popcorn Comunicação, de Belo Horizonte (MG), se destacou entre as outras empresas do setor com a criação da peça “Rainha da Pipoca”, para concurso promovido pelo conglomerado de empresas de mídia do Brasil, o Diários Associados.
A ideia era fazer e fotografar uma decoração com as bandeirinhas que as agências receberam com os convites para o Forró do Mídia, tradicional festa junina do jornal mineiro. A imagem mais curtida no Facebook – no caso, a produzida pela Popcorn – seria a vencedora.
“Ficamos surpresos com o resultado, pois criamos a peça de última hora, na tarde do último dia do concurso. A ideia foi coletiva e natural. Festa Junina sem pipoca não é Festa Junina. E, afinal, que outra agência teria maior legitimidade para promover uma Rainha da Pipoca?”, conta o diretor de criação da Popcorn, Leo Sevaybricker.
“A referência ao filme Beleza Americana veio em seguida. Deixamos as pétalas de rosa de lado e convidamos uma funcionária da Popcorn a estrelar a campanha com pipocas cobrindo seu corpo. Improvisamos a cena sobre a mesa de sinuca da agência e a brincadeira funcionou. O resto foi por conta da mobilização dos funcionários da agência. Todos participaram ativamente”, detalha.