Quando lançou a coleção Inverno 2012 da linha Levi’s Water<Less , a marca promoveu evento para anunciar os 172 milhões de litros de água economizados durante o primeiro ano da linha.
O evento comemorou, também, o segundo ano da parceria da marca com a ONG Water.org, que tem como objetivo levar água e saneamento para centenas de comunidades carentes da África, Ásia e América Central.
Além de uma vitrina especial com três calças jeans em cubos de gelo – simbolizando a água economizada pelo processo de lavagem que utiliza ozônio – a Levi’s armou exposição para mostrar o trabalho de dez artistas em galões plásticos reciclados.
As obras foram criadas pelos jovens artistas Mariana Abasolo, João Lelo, Daniel Cacciatore, Dani Hasse, Deco Farkas “Treco”, Dea Lellis, Dimas Forchetti, Nave Mãe, Alfredo Maffei e Alto Contraste, que se inspiraram no tema Levi’s Water<Less para criar suas peças e transformá-las em itens de decoração.
No dia do evento, a marca anunciou que os trabalhos seriam leiloados pela internet e toda a arrecadação seria doada a uma ONG brasileira que realizasse trabalhos que tivessem a água como base.
“Nos reunimos e vistamos diferentes entidades não-governamentais para conhecer de perto o trabalho delas e acabamos optando por fazer a doação para a Universidade da Água, que desenvolve um trabalho que tem a educação ambiental como base. Além disso, a verba arrecadada será utilizada no Centro de Defesa das Águas do Rio Capivari, considerado o último rio limpo da cidade de São Paulo”, conta Fabiana Santana, gerente de Marketing da Levi’s Brasil.
As obras ficaram expostas na loja Levi’s Premium Neighborhood, loja da marca na Rua Oscar Freire, em São Paulo, e podem ser conferidas no site TodaOferta, no UOL, onde estará hospedado o leilão de todas as peças.
O lance mínimo de cada obra é de R$ 300,00 e os internautas poderão fazer seus lances até o dia 04/07, quando o leilão será encerrado.