Experiência de Marca

Evento dá início aos festejos pelos 100 anos do Fla-Flu

O pontapé inicial para as comemorações do clássico do futebol brasileiro foi dado na última segunda-feira (18/06), na Praia de Copacabana. O evento marcou o lançamento da programação oficial das festividades e contou com a presença de ex jogadores e dirigentes dos dois clubes.

O pontapé inicial para as comemorações do centenário do clássico Fla-Flu foi dado na última segunda-feira (18/06), na Praia de Copacabana. O evento marcou o lançamento da programação oficial das festividades e contou com a presença de ex jogadores e dirigentes dos dois clubes. No local, foram divulgados também detalhes da festa que será realizada antes do clássico, no dia 08/07 — um dia depois de o primeiro Fla-Flu completar 100 anos.

“É uma história, uma realização, todo mundo sabe que o Fla-Flu tem uma importância muito grande. Não só no futebol carioca, mas também no País todo. Quando há Fla-Flu, o Brasil para e prestigia, e quem ganha geralmente comemora muito. Posso dizer sem medo de errar que vai ser uma festa muito grande e bonita”, afirmou o ex craque Adílio.

Para estimular o clima de paz entre as duas torcidas, antes do jogo cada atleta receberá uma medalha comemorativa com o escudo de ambos os clubes. Além disso, haverá uma partida preliminar com time formado por artistas e um show com um trio elétrico comandado pela cantora rubro-negra Preta Gil, e pelo tricolor Paulo Ricardo.

Apesar do clima de festa, o ex jogador Júlio Cesar Uri Gueller lamentou a ausência do Maracanã. “Me dá uma tristeza muito grande de ver eles mexendo muito num palco daqueles e enchendo de modernidades, não entendo. Uma festa dessas tinha que ser no Maracanã”, opinou.

Além das medalhas, os presidentes de cada clube irão receber o Troféu Dois Irmãos — que faz referência ao jornalista rubro-negro Mario Filho e ao seu irmão, o escritor tricolor Nelson Rodrigues, que foram torcedores apaixonados.