Experiência de Marca

Patrocinadores investem em Meia Maratona

Já em sua segunda edição, a Meia Maratona de Inverno de Curitiba mostra números expressivos e se posiciona como um dos maiores eventos esportivos da cidade tornando-se uma boa plataforma para ativação de marcas.

A Corrida de Rua é um dos esportes que mais cresce no País. No Brasil, são mais de 600 provas durante o ano, que resultam em um investimento total estimado em 50 milhões de reais. Em Curitiba (PR), mais de 65 eventos foram programados para 2012, com expectativa de um total 115 mil participantes oficialmente inscritos.

A Meia Maratona de Inverno, além de “surgir” como uma grande celebração do esporte, dá oportunidade às empresas para a realização de ações de marketing. Uma prova disso é a participação da Copel, que assina o evento como patrocinador master. Além deste, outras importantes marcas como Unimed Curitiba, Claro, Ford, Ouro Fino, Rossi e Ademilar estarão presentes no evento.

Meia Maratona de Curitiba 2011

A expectativa é que dez mil pessoas acompanhem as atividades do evento que serão realizadas nos dias 22, 23 e 24/06, no Museu Oscar Niemeyer. O evento está sendo realizado pela nossoTIME projetos esportivos com organização da ONG Esporte e Saúde e apoio do Museu Oscar Niemeyer, Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude e Rede Massa.

“Nossa intenção com a Meia Maratona, do ponto de vista dos negócios, é demonstrar para o empresariado local as possibilidade de aproximar as marcas do seu público-alvo, por intermédio da experimentação e da interação nas ações realizadas durante um evento esportivo”, explica Marcelo Gomes, proprietário da nossoTIME.

Segundo Marcelo Gomes, o foco principal do empreendimento é o público praticante de atividades físicas outdoor, composto não somente por jovens, mas adultos e idosos. “É um público que cada vez mais busca novas experiências e é isso que estamos oferecendo com a Meia Maratona. Além de um evento esportivo, oferecemos uma plataforma de marketing, uma mídia alternativa, um canal direto de relacionamento e promoção”, diz.

Ele lembra que os grandes eventos esportivos são cada vez mais comprados pelo mercado nacional, com aumento crescente de investimento das empresas em ações de patrocínio, merchandising e parcerias. “O público está ávido por qualidade de vida, saúde e bem estar e consome esse produto por intermédio do esporte com voracidade”, explica Gomes.