O Humanidade 2012 já recebeu quase 110 mil pessoas entre 12 e 16/06. O projeto é uma iniciativa da Fiesp, Firjan, Fundação Roberto Marinho, Senai-Rio, Senai-SP, Sesi-Rio, Sesi-SP, com patrocínio da Prefeitura do Riode Janeiro, do Sebrae e da Caixa Econômica Federal.
No dia de ontem (18/06), aconteceu às 15h um encontro aberto ao público com o antropólogo, cientista político e escritor Luiz Eduardo Soares, além de seminários importantes que trataram de temas como biocombustíveis para aviação e um encontro de prefeitos e lideranças locais de várias cidades do mundo.
O Humanidade 2012 apresentou uma série de seminários e debates relacionados aos temas da Rio+20, além de uma exposição aberta ao público, concebida pela diretora e cenógrafa Bia Lessa, no Forte de Copacabana, Rio de Janeiro.
O evento tem como objetivo engajar a sociedade na discussão sobre como aliar o crescimento econômico ao desenvolvimento social e à conservação ambiental. No site oficial, os internautas têm acesso a um tour virtual que mostra em detalhes todas as salas expositivas.