Experiência de Marca

Colombo investe em gerentes da rede

Os eventos propiciam o alinhamento da comunicação entre o presidente de Lojas Colombo, Adelino Colombo, diretores da rede e os gestores de lojas. Durante o roadshow, o grupo gerencial da Colombo também conta com um treinamento ministrado pelos principais fornecedores da varejista.

Fazer a diferença e oferecer a melhor solução para as necessidades dos clientes. Seguindo este conceito e trabalhado no decorrer do ano, a Lojas Colombo está promovendo um roadshow com a realização de uma série de eventos regionais destinados exclusivamente aos gerentes das 320 filiais da rede. O próximo encontro acontece na segunda-feira (dia 18 de junho), no Hotel Deville, em Porto Alegre.

Os eventos propiciam o alinhamento da comunicação entre o presidente da Lojas Colombo, Adelino Colombo, diretores da rede e os gestores de lojas. Durante o roadshow, o grupo gerencial da Colombo também contará com um treinamento ministrado pelos principais fornecedores da varejista. Participam das atividades consultores técnicos e de negócios da Sony, Brastemp/Consul, Vivo/Nokia e Brasdesco/Crediare.

Através do roadshow, a Colombo proporciona aos gestores novas ferramentas que ampliem conhecimentos e competências, resultando assim numa melhor qualidade para atender os clientes.

“A importância destas práticas é garantir, através da capacitação, um melhor atendimento e entrega de solução para nossos clientes. Com estes treinamentos, nossa força de vendas está cada vez mais qualificada quando o cliente entra em nossas lojas e consegue também melhorar sua performance e, consequentemente, ampliar os ganhos no final de cada mês”, destaca Francisco Batista, diretor de RH da Lojas Colombo.

A série de sete encontros regionais se iniciou em 4 de junho em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e prosseguiu no dia 11, em Mogi Mirim, no estado de São Paulo. Depois do evento da próxima segunda-feira (18) em Porto Alegre, as próximas etapas serão realizadas em 20 de junho, em Bento Gonçalves e em 27 de junho, em Cascavel, no Paraná. A série será encerrada dia 2 de julho, em Brusque, em Santa Catarina.

Essas atividades complementam os treinamentos oferecidos pela própria Colombo ao conjunto de colaboradores. Somente nos primeiros meses deste ano, a rede já proporcionou um total de 33.035 horas de treinamento, sendo 8.284 horas destinadas aos gerentes e 24.457 horas/aula voltadas à capacitação dos colaboradores que desempenham as mais diversas funções na empresa.