Experiência de Marca

Rio360 produz espaço interativo para Rio+20

<p style="text-align: left;" align="center">Com time de 20 profissionais, agência carioca de marketing promocional da Holding Clube, assina a produção de “O Futuro que Nós Queremos”, espaço interativo da campanha global de mesmo nome criada pela ONU para envolver o público brasileiro nos debates da Conferência.

A Rio360 marca presença em um dos mais importantes eventos de sustentabilidade do mundo, a Rio +20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, de 13 a 22 de junho, no Rio de Janeiro.

A agência assina a produção do espaço “O Futuro que Nós Queremos”, no foyer do Museu de Arte Moderna (MAM), um dos locais reservados para a Rio+20. A entrada é gratuita.

Com foco em interatividade, o espaço é desenvolvido pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), e faz parte da campanha global de mesmo nome lançada pela ONU neste ano para engajar a comunidade mundial nas questões tratadas durante a Conferência. No Brasil, a proposta foi adaptada ao conceito “Eu Sou Nós”.

A grande atração é uma roleta gigante criada pela Rio360 que contém sete cores, cada uma delas representando os temas que serão debatidos na Rio+20 (oceanos, empregos, energia, cidades, alimentos, água e desastres). Ao girar a roleta, o visitante retira um adesivo e escreve nele uma ideia referente ao tema em questão.

Ao fim, todos os adesivos coloridos são espalhados em um grande painel, no qual as pessoas poderão escrever suas impressões sobre as ideias sugeridas. A expectativa é que o espaço atraia cerca de 10 mil visitantes durante toda a Rio+20. A agência contou com uma equipe de 20 profissionais das áreas de criação, planejamento e produção para executar o projeto.

“O objetivo é promover interação e engajamento entre os visitantes a partir de debates sobre o que a humanidade deseja para o planeta nos próximos 20 anos. Temos muito orgulho de envolver a comunidade brasileira nas discussões que beneficiarão a  todos”, afirma David Zylbersztajn, diretor geral da Rio360.